top of page

ILUSTRES PERSONAGENS DA VIDA MONÇOEIRA NA ATUALIDADE. NILO PEÇANHA COELHO FILHO.


A unidade territorial da bacia hidrográfica como forma de gestão integrada, atentando para as especificidades regionais, como os aspectos biológicos, geológicos, climáticos, sociais, culturais, históricos e econômicos”


MUSEU VIRTUAL DE PERSONAGENS JUSTAFLUVIAIS DA ROTA DAS MONÇÕES.

(Registrando, preservando e compartilhando a história de vida de ilustres ribeirinhos)


O ambientalista Nilo Peçanha Coelho Filho, mestre do conhecimento da cultura popular é personalidade respeitada em toda a bacia hidrográfica do rio Taquari, atua a mais de 30 anos em prol do desenvolvimento sustentável e integrado da região. È um dos membros fundadores do Consorcio Intermunicipal da Bacia hidrográfica do rio Taquari – COINTA, tendo sido coordenador técnico e posteriormente coordenador geral da Instituição. Foi membro do Conselho Estadual de Recursos Hídricos de MS, integrou o Grupo de acompanhamento do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Alto Paraguai. Participou de vários conselhos comunitários nos municípios integrantes da bacia do Taquari, sendo atualmente membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Coxim – MS. Integrou a Rede Pantanal e o Observatório Pantanal de organizações não governamentais que atuam em prol da conservação do Pantanal e seu entorno.. Participou ativamente na criação de 10 unidades de conservação ambiental na bacia do Taquari. Foi um dos idealizadores do movimento Rota das Monções e integrante por logo tempo do Conselho Gestor da APA rio Coxim – Rio Cênico Rotas Monçoeiras.


“Projeto Resgate, Promoção e Valorização do Patrimônio Cultural Sul-Mato-Grossense através da temática histórica da Rota das Monções no Rio-Cênico Rotas Monçoeiras e seu entorno /OSC Espaço Manancial/ Fundo Estadual de Defesa e de Reparação de Interesses Difusos Lesados – FUNLES”.


Rota das Monções – “Se o Brasil nasceu na Bahia, o Brasil cresceu por aqui”.


Saiba mais sobre as Monções :


Foto: De Paula.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page